Esse blog foi criado com o intuito de ajudar os professores do seminário (como eu) a encontrar maneiras diferentes de ajudar seus alunos a decorarem as referências do Domínio de Escrituras, por enquanto as postagens são traduções da aba "Seminary" do site http://www.mormonshare.com. Sintam-se bem vindos!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Desembaralhando - o desafio!

A meta é: desembaralhar as palavras e ganhar o maior número de pontos possível.

Você precisará de:
Lista de palavras para embaralhar (nesse caso a escritura usada)
Cronômetro
Um quadro para anotar o placar

O time faz um ponto para cada palavra no lugar certo.

Como Jogar:
Divida em dois ou mais times.

Dê a escritura com as palavras fora da ordem para eles  desembaralharem, depois de 15 segundos ou mais (de acordo com o bom senso) veja qual o time acertou mais, se eles estiverem encontrando muita dificuldade você pode anotar as iniciais da primeira palavra e da última ou dividir em frases.

Pontos bônus podem ser dados para aqueles que encontrarem a passagem na escritura ou disserem a referência corretamente.


Categorias:
Duração: até 15 minutos (depende do tamanho da turma)
Sem custo
Boa para grupos grandes
Boa para grupos pequenos

2 comentários:

  1. Oi, Narayana. Vim conferi e gostei. Já vou indicar pra profª de Seminário do meu ramo. Que tal colocar aqui do lado a caixinha de seguidores ou pra receber as postagens por email? Bjs e parabéns.
    Ah, passa lá no grupo do yahoo pra contar a novidade para as meninas.

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu ainda tô aprendendo a mexer no blog, mas coloquei o feed das postagens ali no canto... vou ver como coloca os seguidores! Obrigada pelas sugestões. Bjo

    ResponderExcluir